13 de novembro de 2007

Ceel finaliza turmas do Pró-letramento em Natal (RN)

Por Karla Vidal

Aconteceu na última sexta-feira (09), o Seminário de Encerramento do programa Pró-letramento do Rio Grande Norte. O encontro, realizado em Natal, finalizou a etapa de revezamento do curso de formação de tutores que teve início em abril deste ano.

A ação é realizada pelo Centro de Estudos em Educação e Linguagem da Universidade Federal de Pernambuco (Ceel/UFPE), com o apoio da secretaria estadual e das secretarias municipais de educação do Rio Grande do Norte, além do apoio da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) e do Ministério da Educação.

A ação foi coordenada pela formadora Ivane Pedrosa junto a Andréa Brito, Eliana Borges e Telma Ferraz, cordenadoras do Ceel/UFPE. Os encontros foram ministrados pelas formadoras Adélia Dieb, Denise Carvalho e Naire Capistrano, professoras da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

Durante a ocasião, Ivane Pedrosa proferiu a palestra Leitura: estratégias e avaliação. Em seguida os cursistas apresentaram trabalhos produzidos em sala de aula durante a formação nos formatos de cordel, poesia, histórias e cartas. Também compuseram a mesa as formadoras Adélia Dieb, Denise Carvalho e Naire Capistrano, além de Vânia Solano representante da Secretaria Estadual de Educação do Rio Grande do Norte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário