6 de dezembro de 2007

Pró-letramento Pernambuco realiza 4° encontro

Por Joana Pires

Está marcado para esta sexta-feira (7), das 08h às 18h, o 4º encontro do Pró-letramento Pernambuco no Centro de Educação da Universidade Federal de Pernambuco (CE/UFPE). A ação é uma promoção do Centro de Estudos em Educação e Linguagem da Universidade (Ceel/UFPE), em parceria com a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime/PE) e Secretarias Municipais e Estadual de Educação em Pernambuco.

No encontro, os formadores Leila Nascimento, Djário Dias e Roseane Pereira abordarão questões como o trabalho com gêneros discursivos orais e escritos em sala de aula e o uso do livro didático. Coordenado pelas professoras Eliana Borges, Andréia Brito e Telma Ferraz, o curso teve início em julho deste ano e tem previsão para terminar em março de 2008.

Realizado pelo Ministério da Educação (MEC) por meio da Secretaria de Educação Básica (SEB) e da Secretaria de Educação a Distância (SEED), o Pró-letramento – Mobilização pela Qualidade da Educação – é uma parceria com Universidades que integram a Rede Nacional de Formação Continuada e conta com o apoio de estados e municípios. Em Pernambuco, a ação já atendeu uma média de 142 tutores e 1500 professores que estão em exercício nas séries iniciais do ensino fundamental de escolas públicas.

Serviço:
O que: 4o encontro do Pró-letramento Pernambuco
Onde: Salas 12, 13 e 102 do Centro de Educação
Quando: 7 de dezembro das 08h às 18h

Mais informações:
Secretaria CEEL
Email: secretceel@yahoo.com.br
Telefone: 2126.8921

Nenhum comentário:

Postar um comentário