12 de fevereiro de 2008

Turmas do Brasil Alfabetizado se reúnem no Centro de Educação

Por Karla Vidal

Nesta quarta-feira e quinta-feira (13 e 14), das 8h às 12h, acontecem, na sala 102 do Centro de Educação da Universidade Federal de Pernambuco (CE/UFPE), mais dois encontros da 5ª edição do Brasil Alfabetizado, realizada no Recife através de parceria firmada entre a Prefeitura da Cidade do Recife e o Centro de Estudos em Educação e Linguagem da Universidade Federal de Pernambuco (CEEL/UFPE).

Na quarta-feira a formadora Ana Gabriela Seal recebe os alunos da Turma 1. Na quinta-feira é a vez da formadora Fátima Soares receber os alunos que participam da Turma 2 da formação em Língua Portuguesa.

No Recife, esta edição do Programa foi iniciada no ano passado e segue até o próximo mês de abril, totalizando 20 encontros, sendo 10 para a formação em Língua Portuguesa, sob a coordenação do CEEL/UFPE, e mais 10 encontros para a formação em matemática, coordenada pelo Grupo de Estudos em Educação Matemática da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (GEEM/UESB). A formação em Língua Portuguesa atende 208 professores alfabetizadores, distribuídos em cinco turmas, acompanhadas pelas formadoras Ana Catarina Cabral, Ana Gabriela Seal, Ana Cláudia Ribeiro, Dilian Cordeiro e Fátima Soares, todas do CEEL/UFPE.

O Programa Brasil Alfabetizado é coordenado pela Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização e Diversidade do Ministério da Educação (Secad/MEC), e oferece formação para professores alfabetizadores que fazem parte do Programa do Governo Federal. A meta desta edição é, após a alfabetização, encaminhar 5 mil jovens e adultos para a escolarização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário