12 de agosto de 2010

Início do semestre letivo marca o lançamento do novo site do CEEL


por Karla Vidal

O Centro de Estudos em Educação e Linguagem da Universidade Federal de Pernambuco (Ceel/Ufpe), vinculado ao Programa de Pós-Graduação em Educação e integrante da Rede Nacional de Formação Continuada de Professores de Educação Básica do Ministério da Educação, lança neste início de semestre letivo o seu novo portal na web.

Com o objetivo de ampliar ainda mais o acesso aos seus projetos e ações educacionais, o website do Centro de Estudos entra no ar com nova estrutura de informações, design moderno e interativo, conteúdo atualizado e novas ferramentas.

O novo website do Ceel/Ufpe vem unir em um só espaço as diversas ações online desenvolvidas pelo centro, com destaque para o Ceel Informa - Informativo Eletrônico do Centro de Estudos - que agora pode ser acessado em endereço próprio, http://ceelufpe.blogspot.com.

Acompanhando as inovações tecnológicas e integrando redes sociais online, o canal de notícias do Centro de Estudos agora possui sistema de busca interno e arquivamento de notícias, além de possibilitar o compartilhamento de conteúdo em diferentes mídias sociais, indicação dos textos por email e espaço para comentários dos leitores. Atualizado periodicamente, o Ceel Informa também oferece aos leitores o cadastro no sistema de newsletter, que permite ao internauta receber direto em seu e-mail as notícias postadas no ambiente virtual.

Em http://www.ufpe.br/ceel ainda é possível acessar a agenda de cursos e formações oferecidas pelo Ceel, informações sobre a produção acadêmica dos formadores, além da disponibilização gratuita dos e-books da série de livros e guias didáticos produzidos em parceria com o MEC.

Para o novo projeto também foi criada a seção Educacional, que traz vídeos, áudios e material didático de apoio para professores, pesquisadores e alunos.

Sala de discussão virtual

Buscando ampliar os espaços de debate sobre ensino da língua portuguesa, o Ceel/Ufpe planeja para este semestre letivo a retomada dos encontros em sua sala de discussão virtual.

Criada em 2006, a Sala de Discussão é um espaço de bate-papo virtual que promove encontros entre pesquisadores integrantes da equipe do Ceel e também pesquisadores convidados, que debatem sobre um tema específico previamente definido.

Os encontros são agendados e têm suas datas e horários divulgados nos principais canais de comunicação do Ceel e das redes parceiras.

Do bate-papo já participaram professoras como: Telma Ferraz Leal, Carolina Perrusi, Sandra Ataíde, Ludmila Thomé, Margareth Brainer e Ivanda Martins.

Nenhum comentário:

Postar um comentário