11 de agosto de 2010

UFPE comemora 64 anos e recepciona novos alunos

Clique para ampliar.

Com uma programação cultural e beneficente aberta ao público a UFPE comemora, hoje (11), 64 anos de atividades recebendo seus mais de 36 mil alunos para o reinício das atividades acadêmicas do segundo semestre letivo de 2010. Desse contingente de estudantes – maior do que a população de 75% dos municípios pernambucanos (138 cidades) –, três mil são novatos, selecionados ainda no vestibular de 2010 para segunda entrada ou recém-aprovados no vestibular deste meio de ano.

Para recebê-los, será realizada a aula inaugural do semestre, que acontecerá no Centro de Convenções da UFPE e terá início às 8h30, com pronunciamentos do reitor Amaro Lins e da pró-reitora para Assuntos Acadêmicos, Ana Cabral. Haverá, ainda, a apresentação musical do Grupo da Quinta e uma palestra com o reitor da Universidade de Coimbra, Fernando Jorge Rama Seabra Santos. Para fechar a programação do turno da manhã, será entregue prêmio (um computador) ao melhor aluno oriundo de escola pública (estadual e municipal) que ingressou na Universidade no Vestibular 2010.

No turno da tarde, a partir das 15h, dando continuidade às comemorações do aniversário da Universidade, haverá o lançamento coletivo de livros das Séries Editais (Dissertações e Teses, Extensão, Livro-Texto) e outras publicações, além da entrega de medalha comemorativa ao aniversário da UFPE.

Encerrando toda a programação, às 17h30, acontecerá um concerto beneficente da Orquestra Sinfônica do Recife, em prol das vítimas das enchentes no Estado. Para participar, recomenda-se levar um quilo de alimento não-perecível.

Fonte: Ascom/Ufpe

Nenhum comentário:

Postar um comentário