8 de setembro de 2010

Ceale Debate com Ana Carolina Perrusi


Por Rodrigo Rigaud e Karla Vidal

Neste mês de setembro, o Ceale Debate apresenta a palestra Escrevendo com a boca e lendo com os ouvidos: a produção de textos coletivos na Educação Infantil com a professora Ana Carolina Perrusi Brandão, formadora do Centro de Estudos em Educação e Linguagem da Universidade Federal de Pernambuco (Ceel/Ufpe).

O encontro, que é a sexta conferência do ano, será realizado no próximo dia 14, às 19h, no auditório da Faculdade de Educação da UFMG. As palestras são abertas ao público e não há necessidade de inscrição para participação.

O Centro de Alfabetização, Leitura e Escrita (Ceale) é um órgão complementar da Faculdade de Educação da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), criado em 1990, com o objetivo de integrar grupos interinstitucionais voltados para a área da alfabetização e do ensino de Português.

O Ceale conta com a participação de professores de diferentes faculdades da UFMG, de outras instituições de ensino superior e de diferentes redes de ensino. O Centro desenvolve projetos de pesquisa, ação educacional, documentação e publicações.

Anualmente o Ceale promove um ciclo de conferências que são destinadas a professores alfabetizadores, educadores e estudantes de cursos de graduação envolvidos com o ensino e o aprendizado da leitura e da escrita: o Ceale Debate. Este ano, entre os meses de março e agosto, foram ministradas as palestras Material pedagógico inovador para a alfabetização: contribuições das neurociências, com o professor Leonor Scliar-Cabral da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e O professor e a literatura: discutir a relação com a professora Lígia Cadermatori da Universidade de Brasília (UNB).

Mais informações podem ser encontradas no site http://www.ceale.fae.ufmg.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário