9 de dezembro de 2010

Ceel promove formação continuada em diferentes estados através do Programa Gestar


O Programa Gestão da Aprendizagem Escolar (Gestar) é uma ação do Ministério da Educação (MEC) oferece formação continuada em Língua Portuguesa e Matemática aos professores dos anos finais do ensino fundamental das escolas públicas.

Através do Gestar, o Centro de Estudos em Educação e Linguagem (Ceel/Ufpe) promove nesta semana (06 a 10/11) a etapa presencial das formações em Língua Portuguesa e Matemática, coordenadas pelas formadoras Normanda Beserra (Ceel/Ufpe) e Lúcia Fátima Durão Ferreira (Cap/Ufpe). Esta etapa acontece na cidade de Natal, Rio Grande do Norte. Na próxima semana (13 a 17/11) as formações do Programa Gestar acontecem nas cidades de Maceió, Alagoas e; João Pessoa, Paraíba.

As formações do Programa Gestar possuem carga horária de 300 horas, sendo 120 horas presenciais e 180 horas a distância. O conteúdo programático busca contribuir para o aperfeiçoamento da autonomia do professor em sala de aula.

Os cursos do Programa Gestar coordenados pelo Ceel/Ufpe contam com o apoio do Ministério da Educação (MEC) e da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).

Objetivos do Gestar – colaborar para a melhoria do processo de ensino-aprendizagem dos alunos nas áreas temáticas de língua Portuguesa e Matemática; contribuir para o aperfeiçoamento da autonomia do professor na sua prática pedagógica e; permitir ao professor o desenvolvimento de um trabalho baseado em suas habilidades e competências.

Nenhum comentário:

Postar um comentário