17 de fevereiro de 2011

Formadores do Ceel lançam livro sobre recursos didáticos e ensino de Língua Portuguesa



A escolha dos materiais didáticos que serão utilizados pelo professor em sala de aula é uma tarefa tão importante quanto a decisão das estratégias de ensino. O modo como é mediado o contato dos estudantes com os materiais escolhidos requer não apenas conhecimentos, mas sensibilidade e vontade de ajudar crianças, jovens e adultos a lidar com a escrita, as imagens e as diferentes linguagens presentes na sociedade.

Foi pensando nestas questões que Telma Ferraz Leal e Alexsandro Silva, formadores do Centro de Estudos em Educação e Linguagem da Universidade Federal de Pernambuco (Ceel/Ufpe), reuniram os artigos que compõem o livro Recursos Didáticos e Ensino de Língua Portuguesa: computadores, livros... e muito mais.

A obra traz dez artigos de formadores do Ceel que discutem como diferentes recursos didáticos podem contribuir para o trabalho docente na área de língua portuguesa. O lançamento está programado para o próximo dia 25 de março, às 16h30, no auditório do Centro de Educação da Universidade Federal de Pernambuco.

“Este livro visa a dar continuidade a algumas discussões que temos desenvolvido sobre os processos de ensino e aprendizagem da língua portuguesa na Educação Básica, empreendidas pelo Ceel/Ufpe. Criado em 2004, o Centro de Estudos é um núcleo de pesquisa e extensão que desenvolve investigações sobre o ensino da língua portuguesa e atua na formação continuada de professores, além de participar de programas de avaliação e produção de material didático. Dedica-se, ainda, a prestar assessoria a diversas secretarias de educação e a divulgar os trabalhos realizados por meio de publicações como a que agora apresentamos”, afirmam os organizadores.

Mais informações sobre o livro:
http://www.editoracrv.com.br/?f=produto_detalhes&pid=3133

Nenhum comentário:

Postar um comentário