2 de abril de 2011

Comude será lançada nesta segunda-feira

Evento estará aberto a toda sociedade civil envolvida com a questão da educação

Elaboração do Plano Municipal de Educação é o objetivo da 8ª Conferência Municipal de Educação (Comude), promovida pela Prefeitura do Recife, e que será lançada na próxima segunda-feira (4), das 8h às 12h, no Centro de Formação de Educadores Professor Paulo Freire, no Bairro da Madalena.

Este lançamento, na verdade, serve para motivar a sociedade civil para a realização da Conferência propriamente dita, prevista para agosto, no Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda.

O evento desta segunda-feira será aberto pelo secretário de Educação, Esporte e Lazer, Cláudio Duarte, e pelo presidente do Conselho Municipal de Educação, Geraldo Nóbrega.

Em seguida, o professor Carlos Augusto Abicalil, secretário especial de Educação do MEC, falará sobre a Importância dos Planos de Educação na Implementação de Políticas Públicas. A palestra contribuirá, inclusive, com dados que servirão para estruturar o Plano Municipal de Educação 2011/2020.

A Comude terá como base o Plano Nacional de Educação, que tramita na Câmara dos Deputados, em Brasília. Estão convidados a participar do evento desta segunda, representantes de toda comunidade escolar recifense, de organizações não-governamentais, sindicatos e demais integrantes da sociedade civil.

O evento servirá para apresentação dos representantes que comporão a comissão executiva da Comude.

Serviço:
Centro de Formação de Educadores Profº Paulo Freire
Rua Real da Torre, 299, Madalena

Fonte: Prefeitura da Cidade do Recife

Nenhum comentário:

Postar um comentário