18 de maio de 2011

Léxico e Gramática são temas de palestra na UFPE

Termina no dia 28/05 o prazo de inscrições para a palestra Léxico e Gramática. O evento acontece no dia 30/05, às 13h, no auditório do Centro de Filosofia e Ciências Humanas da Universidade Federal de Pernambuco (CFCH/UFPE).

A palestra será proferida por Irandé Antunes, professora aposentada do Departamento de Letras da UFPE e Doutora em Linguística pela Universidade Clássica de Lisboa. Autora de obras sobre texto, gramática e ensino de língua portuguesa, Irandé Antunes também desenvolve trabalhos nestas áreas junto ao Ministério da Educação e à Secretaria de Educação do Estado de Pernambuco.

A iniciativa integra uma ação extensionista concebida para estimular reflexões específicas sobre “o léxico” e sobre a relação entre “léxico e gramática”, temas ainda pouco aprofundados na Graduação em Letras.

Destinada a alunos e professores dos cursos de Letras e Pedagogia, a ação conta com o apoio conjunto de dois grupos de pesquisa: o  Projeto da Norma Linguística Urbana Culta (NURC) – representado pela professora Ana Lima, e o Núcleo de Avaliação e Pesquisas Educacionais (NAPE), representado pela professora Elizabeth Marcuschi. As professoras integram a equipe pedagógica do Centro de Estudos em Educação e Linguagem (Ceel/UFPE).

As inscrições são gratuitas e os interessados devem enviar à organização as seguintes informações: nome completo; cpf; contatos telefônicos; curso e instituição a que está vinculado.O endereço eletrônico para envio é o lexicoegramatica@gmail.com.

Todos os inscritos presentes receberão Declaração de Participação na modalidade “ouvinte”. Os alunos que trabalharem na organização do evento ou durante a sua realização receberão, além da declaração de “ouvinte”, declaração na modalidade “monitor”.

Mais informações
lexicoegramatica@gmail.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário