17 de maio de 2011

Oficinas Pedagógicas de Linguagem - Edição 2011.1

Estão abertas até a próxima sexta-feira (20/05) as inscrições para as Oficinas Pedagógicas de Linguagem, uma iniciativa do Departamento de Métodos e Técnicas de Ensino, do Centro de Educação da Universidade Federal de Pernambuco (CE/UFPE).

Coordenadas pelas professoras Lívia Suassuna e Hérica Karina Cavalcanti, as oficinas têm o objetivo de contribuir com a formação inicial e continuada de profissionais da educação nas áreas de Língua Portuguesa e Literatura Brasileira, criando e disseminando novas metodologias de ensino.

As Oficinas Pedagógicas de Linguagem constituem um projeto de extensão da Universidade. São realizadas em duas edições anuais, uma em cada semestre, desde 2002. A organização das atividades é desenvolvida por alunos da Graduação em Letras, como atividade da disciplina Prática de Ensino de Português I.

“Trata-se de um evento oferecido gratuitamente ao público em geral, especialmente a graduandos e graduados em Letras e Pedagogia. Para a elaboração das oficinas que compõem o evento, os estudantes contam com a orientação da cordenação e de monitores do projeto”, afirma Lívia Suassuna que também integra a equipe pedagógica do Centro de Estudos em Educação e Linguagem (Ceel/UFPE).

Mais informações você acessa através do material informativo disponível a seguir:

Clique sobre a imagem para ampliar.

Clique sobre a imagem para ampliar.

Clique sobre a imagem para ampliar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário