19 de agosto de 2011

Divulgação de Eventos

SEMINÁRIO PARADIGMAS DO ENSINO DE LITERATURA

Estão abertas as inscrições para o II SEPEL (Seminário Paradigmas do Ensino de Literatura), que ocorrerá nos dias 18, 19, 20 e 21de outubro no Centro de Educação da UFPE.

Os interessados em apresentar trabalho nas Sessões de Comunicação Oral devem encaminhar os resumos até o dia 31 de agosto.

Mais Informações: http://sepelparadigmasliteratura.blogspot.com/


I JORNADA PET DE LETRAS BUSCA ARTICULAR TEORIA E PRÁTICA

A I Jornada PET Letras, que acontece no dia 31/08, objetiva discutir temas como “Formação do professor de língua estrangeira”, “Curso de Letras: temáticas emergentes”, “Ensino de literatura e formação pedagógica do estudante de Letras” e “Linguística e ensino de língua materna”. As inscrições para ouvintes podem ser feitas até o dia 29/08 e o prazo para envio de trabalhos já foi encerrado.

O PET Letras, criado no início de 2009, surgiu com o objetivo de promover uma relação mais criativa com a ciência. Difunde a visão de que, quanto mais a educação articular teoria e prática, mais enriquecedor se torna o processo de aprendizado.

Mais informações: http://petletrasufpe.webnode.com.br/i-jornada-pet-letras-/


ENCONTRO ACADÊMICO SOBRE GÊNEROS NA LINGUÍSTICA E NA LITERATURA

O Programa de Pós-Graduação em Letras da UFPE informa que está promovendo o 2º Encontro Acadêmico sobre Gêneros na Linguística e na Literatura. O evento acontece nos dias 22, 23 e 24 de agosto de 2011 no auditório do Centro de Filosofia e Ciências Humanas da Universidade Federal de Pernambuco (CFCH/UFPE).

Mais informações: http://www.pgletras.com.br/informes/


I SEMINÁRIO DE INTERFACES LITERÁRIAS: LITERATURA E MÚSICA

Acreditando no caráter multidisciplinar existente entre Literatura e Música, foi idealizado o I Seminário de Interfaces Literárias, com o subtítulo “Literatura e Música”, cujo objetivo está centrado na possibilidade de serem levantadas discussões a respeito dessa antiga e importante relação artística, tendo em vista a riqueza cultural e a maior visão de mundo que um indivíduo pode criar em si mesmo, a partir dessa mescla.

Período de inscrição: 1º de agosto até 20 de setembro de 2011

Mais informações: http://interfacesliterarias.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário