7 de novembro de 2011

Seminário reúne pesquisas e experiências em Educação e Linguagem

Entre os dias 16 e 18 de novembro, o Centro de Estudos em Educação e Linguagem da Universidade Federal de Pernambuco (Ceel/UFPE) reúne, no Centro de Convenções de Pernambuco em Olinda, pesquisadores, estudantes e professores de diversas regiões do país para a 5ª edição do Seminário de Estudos em Educação e Linguagem.

O evento, cujo objetivo principal é discutir a formação continuada de professores, com ênfase na alfabetização e no ensino da língua portuguesa, traz em sua programação 20 apresentações de relatos de experiência docente e 30 mesas-redondas que abordam questões como: Alfabetização, Formação de Professores, Letramentos em Espaços Escolares e não Escolares, Práticas de Leitura e Escrita, Produção de Textos e Gêneros Discursivos, Ensino da Argumentação, Avaliação, Educação de Jovens e Adultos, Educação Inclusiva e Linguagem, Mídias na Educação, EaD, Ensino da Oralidade, Literatura na Escola, Leitura em Bibliotecas e Livro Didático.

Nesta edição, os cerca de 1.200 inscritos também terão acesso à exposição de jogos, à feira de livros e ao espaço Vídeo em Debate.

Revista Científica - Durante o Seminário será apresentada ao público a primeira edição de Estudos em Educação e Linguagem: revista eletrônica do Centro de Estudos em Educação e Linguagem.

"Neste número inaugural  múltiplos objetos de estudo e discussão se entrecruzam pautados por um eixo estruturador que é a linguagem e o seu ensino", afirmam as editoras Carmi Ferraz Santos e Maria Lúcia Ferreira de Figueiredo Barbosa.

Estudos em Educação e Linguagem é uma publicação semestral do CEEL/UFPE, com volumes publicados em junho e dezembro. Seu objetivo é promover a discussão de temáticas que dizem respeito à relação entre educação e linguagem, mais especificamente ao ensino-aprendizagem de língua materna.

Programação

O website do Seminário de Estudos em Educação e Linguagem publicou nesta segunda-feira (7/11) a programação detalhada das atividades do evento. As informações estão disponíveis para acesso online e download no endereço http://www.ceelufpe.com.br/seminario/

Acesse a seguir a programação geral do evento:

Programação Geral do V Seminário de Estudos em Educação e Linguagem

Clique aqui para fazer o download da Programação Detalhada em formato PDF.

Apoio: Ministério da Educação

Nenhum comentário:

Postar um comentário